PLATÔNICO






PLATÔNICO

Eu gosto de você... Gosto de você de verdade.

 Seu sorriso me transborda de alegria,

 poder compartilhar os dias ao seu lado é o

 que me faz  permanecer aqui.


 Sinto-me um bobo ao te observar e me contentar

 com apenas acenos e sorrisos rasos.


Mesmo que seus sentimentos por mim ainda sejam de amizade, 

te ter por perto já me basta.


 E por mais que eu tente negar meus sentimentos,

 meu coração fica impensado quando estou ao seu lado.


Eu gosto de você,

 e esse sentimento me acompanha ao longo dos anos,

 mesmo que escondido e reprimido, 

gostar de você é o que me faz sentir a alegria de dias bons.


Os dias que estive ao seu lado,

 não lhe ajudei por compaixão,

 nem muito menos por ser meu trabalho.


 Te ver em pedaços foi um sentimento que não consigo explicar, eu queria estar ali, precisava estar ao seu lado, ser seu ombro.


E por, mas que aquilo só me favorecia eu realmente

 renunciaria a tudo para te ver bem.


Eu gosto de você, e ver você perder alguém que ama,

 me faz pensar qual seria a sensação de te perder

 te ver chorar sobre o corpo dele,

 era como se eu chorasse sobre o seu.


 Eu me via em você,

 e por mais que meu trabalho fosse estar ali ao teu lado,

eu queria estar mesmo que não me pedissem.


E por alguns momentos te tive em meus braços, 

te ver cochilar mesmo que de cansaço, 

era como remédio para a minha dor.

Eu poderia me aproveitar daquele momento, 

você estava frágil e vulnerável,

 mas eu só queria que ficasse bem,

 mesmo que isso me custasse o seu amor.


Eu gosto de você e estou aqui,

 disposto a ser o abraço que você precisa, 

a mão que segura a sua nos momentos de fraqueza.


Quero ser o porto seguro onde você possa ancorar a sua tempestade,

 a luz que dissipa a escuridão que assola a sua alma.


 Mais do que tudo, eu quero ser aquele que te faz acreditar que as tempestades se vão, mesmo após as maiores perdas.


Pois, no final das contas,

 o que importa é que você não está sozinho,

 eu estou aqui para te proteger e te amar incondicionalmente.


Eu gosto de você...


Autor: Rita Rosa


15/04/2024


Comentários