Pular para o conteúdo principal

Destaques

DOR DA ALMA

EU MESMO






Não se encaixar é o meu destino, 

seguir sozinho sem amigos.

Amar o incerto, sem rumo, 

na solidão encontro meu abraço.

Vivo num século que não me encaixo,

 mundo que me julga pelo que faço.

Mas não me importo, sigo meu caminho,

 minha prioridade é ser verdadeiro,mesmo

 que isso me cause o desespero.

Pois, prefiro a dor do que a falsidade,

 e a liberdade a qualquer facilidade.

E assim, choro em silêncio a minha dor, a dor

 de quem vive fora do seu valor.

Se o mundo não me entender, não importa, 

eu sou diferente.

Não me enquadro nas normas estabelecidas. 

Sigo meu próprio caminho, mesmo que 

seja solitário. Não busco a certeza, abraço

 o incerto, pois é nele que encontro minha essência.

A solidão me cerca, mas não me assusta.

 É nela que descubro minha força,

minha independência. Vivo deslocado no tempo,

 procurando respostas em perguntas antigas.

Minha prioridade não é seguir a multidão,

 mas sim ser fiel a mim mesmo.

 Valores superficiais não me interessam,

 prefiro cultivar o que é verdadeiro e autêntico.





Autor: Rita Rosa

 

Comentários