Pular para o conteúdo principal

Destaques

DOR DA ALMA

O AMOR SOU EU





 Escolhi seguir o meu caminho, no meio aos desencontros da vida, aprendi que o amor está dentro de mim.

Já tive amores por toda minha vida, amores esses que me fizeram crescer. Amores sofridos, que em rios de lágrimas eu sentia que iria morrer.


Amores perdidos, que se foram como vento, deixando dor no peito e descontentamento, sonhos desfeitos, promessas lançadas, caminhos tortuosos, de paixões abafadas.


Aqueles amores não correspondidos, flutuantes na ilusão, esperanças em vão, sem reciprocidade, sem razão. Sentimentos guardados, palavras não ditas, amar sem ser amado, feridas infinitas.


Tive Amor vivido, em momentos de felicidade, aconchego, cumplicidade, na mais pura verdade. Lembranças doces, que alegram meu coração. Amor esse que acabou sem brigas ou discussões. Que simplesmente não era para ser para sempre, ou foi para sempre no tempo que durou.


Já tive amores proibidos, que por mais que os quisesse comigo, sabia que não poderia ter. Mas também vivi amores intensos, daqueles que incendeiam a alma e fazem o coração bater descompassado.


Vivi Amores que me fizeram sentir pulsante, momentos de entrega e paixão desmedida.


Houve também amores sonhados, aqueles que existiram apenas na minha imaginação, nas fantasias criadas pela minha mente, amores idealizados, mas que nunca tiveram oportunidade de se tornar realidade, ficaram guardados em gavetas secretas do meu coração.


Já amei quem hoje me arrependo de ter amado, de outros corações magoados por luxúrias do meu coração. Hoje compreendo o peso do pecado, a dor que deixa em seu rastro. É um amor enganoso, fugaz, que consome e não satisfaz.


Mas aprendi, ao longo da jornada, que o amor-próprio é a chave para a redenção. É preciso amar a si mesmo, respeitar quem somos, nossas virtudes e falhas.

E hoje deixo enterrados nas memórias passadas, deixo para trás as dores e mágoas, as alegrias e fantasias desses amores passados.


Não mais me perco em sentimentos vazios, que apenas machucam e iludem. Deixo para trás as lágrimas derramadas, pelos caminhos que não deram certo, e abraço a felicidade que encontro em mim.



Autor: Rita Rosa


20/11/2023


Comentários